sexta-feira, 24 de abril de 2015

Rosquinha de Leite Condensado

Essa receita peguei do caderninho de receitas da minha Tia Ivani, adoro receitas testadas e aprovadas por quem tem família grande e comilona.
Eu dou aula para a terceira idade, ou como gosto de dizer melhor idade, aquela fase que você não deve mais nada a ninguém, e que deve curtir a vida como, tudo que tem direito. Sempre muito carinhosas comigo, ganhei diversos cadernos de receitas que elas  fizeram no decorrer da vida, e sentiram vontade de passar para mim essa herança gastronômica. Você pode imaginar como fico diante de tanta demostração de carrinho, confiança que vou seguir meu caminho passando a diante suas receitas, dicas e truques. Também é muito comum as pessoas querer me passar aquela receita que não pode faltar num almoço ou reunião de família, sinto gratidão por todas as pessoas queridas que Deus colocou e coloca no meu caminho.
Porque ninguém faz nada sozinho e que todos juntos somos um SUCESSOOOO.

Receita

01 lata de leite condensado
A mesma medida da lata de leite moça com água morna
Usando a lata como medida coloque 1/2 de óleo
04 ovos
30 gramas de fermento para pão
Farinha de trigo o suficiente para dar liga
01 gema para pincelar

Modo de Preparo

Bater tudo no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha. 
Despeje o conteúdo do liquidificador numa vasilha e vá acrescentando a farinha até dar o ponto
Deixe descansar e modele as roscas pincele com uma gema e coloque para assar


Nenhum comentário:

Postar um comentário